Desporto

SC Braga: José Peseiro por duas épocas; Leonardo Jardim a caminho da Grécia

jose_peseiro_1Ainda não há confirmação oficial mas a vinda do ex-treinador do Sporting para Braga é dada como certa esta segunda-feira. Leonardo Jardim encontra-se em negociações com os gregos do Olympiacos.

José Peseiro é o novo treinador do SC Braga, sucedendo a Leonardo Jardim. O técnico de 52 anos tem já acordo com António Salvador e vai assinar um contrato válido para as próximas duas épocas.

Após aventuras na Grécia, na Roménia e na Arábia Saudita, Peseiro regressa a Portugal, onde treinou o Sporting durante duas temporadas.

Iniciou a sua carreira de treinador na União Desportiva de Santarém, onde esteve dois anos (1992/93 e 1993/94). Treinou ainda o Montemor e o Oriental antes de assumir o comando técnico do Nacional da Madeira, em 1999/2000, onde esteve quatro épocas. A convite de Carlos Queiroz, vai depois para a capital espanhola, como técnico-adjunto no Real Madrid.

Em 2004 ingressa no Sporting, onde esteve dois anos, antes de partir para a Arábia Saudita, para treinar o Al Hilal. Segue-se depois a aventura grega, no Panathinaikos, e a romena, no Rapid de Bucareste. Em 2009 aceita novo convite para regressar à Arábia Saudita, desta vez como selecionador nacional, cargo que deixou o ano passado. Volta agora a Portugal, onde se prepara para comandar o SC Braga no Play-Off da Liga dos Campeões.

Quanto a títulos, em 20 anos de carreira de treinador, José Peseiro procura ainda o seu primeiro.

Já Leonardo Jardim encontra-se a negociar a ida para a Grécia, para treinar o Olympiacos, clube que demonstrou recentemente interesse em Vítor Pereira, técnico do FC Porto.

Em destaque

Subir