Desporto

Samuel Wanjiru: Campeão e recordista da maratona suicida-se

Campeão e recordista olímpico da maratona, o queniano Samuel Wanjiru saltou da varanda da sua casa, depois de uma discussão com a mulher. O atleta, que tinha um histórico de problemas relacionados com agressões e ameaças de morte, estava sob o efeito do álcool.

Samuel Wanjiru estava no seu próprio apartamento com uma amante, neste domingo, e foi encontrado pela sua mulher. O episódio gerou uma intensa discussão entre o casal, que terminou da pior forma: com o suicídio do atleta.

Relatos da polícia indicam que o maratonista, campeão olímpico em título, estava sob o efeito do álcool, no momento do suicídio. Atirou-se da varanda da sua casa, que fica localizada na cidade de Nyahururu, no Quénia.

Samuel Wanjiru tinha apenas 24 anos, mas um longo histórico de problemas familiares. E não só. Em dezembro, foi acusado de ameaças de morte à esposa e à empregada doméstica do casal. Também o seu segurança sentiu na pele a fúria do maratonista, com agressões que terminaram na justiça: Samuel Wanjiru foi acusado e libertado sob fiança.

Wanjiru conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e foi o primeiro queniano a conquistar o primeiro lugar numa maratona. É também detentor do recorde olímpico, com um tempo de 2h06m32s. No passado mês de abril, foi obrigado a abandonar a maratona de Londres, devido a lesão.

Em destaque

Subir