Nas Notícias

Renato Seabra com “saúde mental preocupante”. Amigos recorrem à Amnistia Internacional

Os amigos de Renato Seabra recorreram à Amnistia Internacional e continuam a promover iniciativas de apoio ao modelo Renato Seabra, detido na prisão de alta segurança de Rickers Island. O “estado de saúde mental” do assassino confesso de Carlos Castro é “preocupante”.

O movimento de apoio de Renato Seabra surgiu na Internet, através de uma página no Facebook chamada ‘Apoio à mãe de Renato Seabra’. Nesse espaço, os amigos do modelo anunciam que recorreram à Amnistia Internacional, para que esta organização intervenha. Foi enviada uma carta, a solicitar apoio, em nome da defesa dos direitos humanos.

O grupo alerta para um estado de “saúde mental preocupante”, o que se associa a problemas de “ dificuldades financeiras da família”. Por outro lado, Renato Seabra está “longe da família”, num meio onde “dominam os gangues e a violência”.

Os impulsionadores deste movimento já escreveram três cartas: ao Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, à conhecida apresentadora Oprah Winfrey e, agora, à Amnistia Internacional.

A página ‘Apoio à mãe de Renato Seabra’ tem mais de 2000 seguidores e tem publicadas dezenas de mensagens de apoio à mãe do modelo. Os administradores desta página escrevem, na apresentação do espaço, que Renato Seabra é “a última vítima de Carlos Castro”.

Em destaque

Subir