Tecnologia

Samsung: Galayx Note 7 vai morrer definitivamente

O Galaxy Note 7 foi o maior fracasso de sempre da Samsung. Aquele que era para ser o melhor dispositivo móvel da atualidade falhou redondamente o seu propósito, e tudo por causa as suas baterias, que rebentavam.

A Samsung esforçou-se, até onde podia, para fazer com que os utilizadores que já haviam adquirido o dispositivo o devolvessem. No entanto, alguns utilizadores mostraram alguma resistência a este pedido, acabando por não devolver os seus dispositivos.

Como forma de forçar os utilizadores a devolver estes terminais potencialmente perigos a sul-coreana foi lançando updates para limitar a carga de bateria do dispositivo. Mesmo assim, ainda há utilizadores que mantem o dispositivo ativo.

Mas a Samsung pretende acabar de vez com isso, e já este mês. Ainda antes do lançamento do Galaxy S8, que acontece no próximo dia 29, a sul-coreana deverá lançar um update que deixará de permitir que a bateria se carregue, de acordo com o The Korea Herald, que avançou com a notícia.

Apesar de dados da Samsung indicarem que cerca de 96 por cento dos utilizadores do Note 7 já teriam devolvido os seus aparelhos, a Samsung pretende, mesmo assim, inutilizar os restantes 4 por cento, por forma a não ter mais transtornos com o fracasso que foi este Note 7.

Em destaque

Subir