Motociclismo

Miguel Oliveira a trabalhar para a corrida em Losail

Miguel Oliveira abordou os treinos livres do Grande Prémio do Qatar, primeira prova do ‘Mundial’ de Moto 2, apostado em preparar a corrida que domingo se disputa no circuito de Losail. O piloto português da KTM cumpriu a terceira sessão trabalhando no acerto mais na prova do que propriamente na qualificação.

Com a pista a manter-se seca ao longo de toda a jornada de treinos livres para as diversas categorias em pista, Miguel teve que enfrentar algumas zonas do traçado com maior intensidade de vento e no final do treino realizou um total de 16 voltas.

O piloto de Almada conseguiu o seu melhor tempo (2m00.913s) na derradeira passagem, fechando a sessão no oitavo posto. Globalmente o registo da primeira sessão continua a ser o melhor do recruta de Aki Ajo, colocando-se na quinta posição da tabela dos pilotos mais rápidos até ao momento.

“Trabalhámos no ritmo de corrida ao longo deste segundo dia e foi sempre com uma configuração de corrida que saímos para a pista. Mantivemos sempre pneus usados na moto e tivemos a sorte das condições climatéricas se manterem estáveis mesmo se em alguns pontos da pista o vento fosse mais forte. Vamos fazer alguns ajustes na moto para enfrentar a qualificação e queremos sair nas linhas da frente no Domingo”, considerou.

Em destaque

Subir