Mundo

Salva mulher e antes de morrer deseja-lhe “feliz ano novo”

Stephen Hewett BrownStephen Hewett-Brown não chegou a festejar 2016. O jovem de 25 anos morreu num acidente com um elevador em Nova Iorque. Antes do aparelho cair, Hewett-Brown empurrou uma mulher que se preparava para entrar, desejando-lhe “um feliz ano novo”.

Os votos de “um feliz ano novo” foram as últimas palavras que Stephen Hewett-Brown proferiu antes de ser esmagado pelo elevador.

A tragédia ocorreu na última noite no ano passado, num bloco de apartamentos em Nova Iorque.

O elevador terá encravado e, antes que o jovem pudesse sair, uma mulher terá tentar entrar, bloqueando-lhe a fuga.

Sem poder sair, Stephen Hewett-Brown empurrou Erude Sanchez, de 43 anos, desejando-lhe “um feliz ano novo”… e o elevador caiu pelo poço, provocando o esmagamento do jovem.

“Ela ia a entrar quando o elevador começou a descer. Ele só teve tempo de a empurrar para fora e desejar-lhe um feliz ano novo”, contou uma testemunha, Manuel Coronado, ao The New York Times.

A vítima ainda foi transportada para um hospital, onde deu entrada com múltiplos traumatismos, segundo o porta-voz dos bombeiros de Nova Iorque, mas não resistiu aos ferimentos provocados pela queda do elevador.

Stephen Hewett-Brown não vivia naquele prédio: tinha vindo do outro lado da cidade para celebrar, num dos apartamentos, a entrada no novo ano.

De acordo com o The New York Times, o prédio é alvo de três processos por violação de regras municipais. Todas são motivadas por problemas nos elevadores.

Em destaque

Subir