Insólito

Sai uma dose de camarão (vivo) com formigas, por 300 euros

camarao formigasÉ a novidade gastronómica em Tóquio: camarão com formigas (ambos vivos), num prato criado pelo prestigiado chef René Redzepi. A refeição custa quase 300 euros e só será servida no dia 14 de fevereiro.

Não é apelativo, mas a verdade é que esta criação do chef Redzepi tem tido grande sucesso, em Tóquio, no Japão, e não faltam clientes a querer provar o seu prato de camarões cobertos de formigas.

As formigas tentam transportar para o palato “os sabores da floresta de Nagano”, que se misturam bem com o sabor do camarão, segundo o chef.

Redzepi sustenta que em virtude das reservas naturais de ácido fórmico na região, as formigas conferem uma ligeira acidez ao prato.

A original refeição só será servida até ao dia 14 de fevereiro, no restaurante dinamarquês Noma. E se este nome não lhe diz nada, saiba que está no primeiro lugar da lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, segundo a revista Restaurant.

O Noma está provisoriamente instalado na capital japonesa, no 37.º piso do hotel Mandarim Oriental.O trunfo é este prato, que se apresenta como uma novidade, mas que já mereceu elogios.

A imprensa local pôde provar as formigas no camarão e preferiu destacar o facto de ser “um prato diferente de tudo o que já se provou no Japão”.

Em destaque

Subir