Nas Notícias

Saem 100 milhões do Euromilhões em Portugal, com 20 por cento para o Estado

euromilhoes sorteio1 Apenas um totalista acertou na chave do Euromilhões, arrecadando o superjackpot de 100 milhões que estava em jogo, imnforma a Santa Casa, através do Departamento de Jogos. Um apostador de Felgueiras é o contemplado. O Estado não registou aposta, mas as regras fiscais determinam que 20 por cento de imposto de selo sejam entregues à Autoridade Tributária.

Um apostador de Felgueiras conseguiu acertar na chave vencedora do Euromilhões, arrecadando 80 milhões de euros – valor que resulta dos 100 milhões brutos em jogo, como primeiro prémio, ao qual são descontados 20 por cento de imposto de selo.

“O Euromilhões volta agora a contemplar mais um português, desta vez com 100 milhões de euros”, refere uma nota do Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Relativamente ao segundo prémio, foi distribuído por nove apostadores, sendo que nenhum deles registou o boletim em Portugal. Cada um vai receber cerca de 315 mil euros, sendo que nenhum terá de pagar imposto.

Já no terceiro prémio, encontram-se 10 apostadores premiados, um portugês, cabendo um valor de 94,5 euros a cada um.

Sete portugueses estão entre o grupo de 83 premiados com o quarto prémio, cujo valor individual é de 5694 euros, também sujeitos a imposto em Portugal.

A tômbola da sorte determinou ontem uma chave composta pelos números 23, 30, 47, 49 e 50, acompanhados pelas estrelas 02 e 07.

As chaves do Euromilhões publicadas pelo PT Jornal são reproduzidas de canais oficiais, imediatamente após o sorteio, às terças e sextas-feiras.

Esta informação, porém, não dispensa a consulta dessas mesmas plataformas oficiais, para confirmação da chave e eventuais prémios do Euromilhões.

Realce-se que em Portugal apenas os prémios iguais ou superiores a 5000 euros implicam o pagamento de 20 por cento de imposto de selo.

Em destaque

Subir