Cultura

Rui Veloso no Rock in Rio com Angelique Kidjo e Lenine

rui veloso 210rui velosoA organização do Rock in Rio Lisboa revela o mais recente nome do cartaz: Rui Veloso. O ‘pai’ do rock português vai atuar em conjunto com Angélique Kidjo, do Benin, e o brasileiro Lenine na noite de 29 de maio, a mesma em que atuam os Rolling Stones.

No ano em que celebra o 10.º aniversário, o Rock in Rio Lisboa não podia esquecer o ‘pai’ do rock português.

Rui Veloso, hoje confirmado como o mais recente nome do festival, não irá atuar sozinho: convidou Angélique Kidjo, cantora, compositora, atriz, dançarina, produtora e ativista natural do Benin, e Lenine, um dos mais prestigiados músicos brasileiros.

A atuação deste trio inédito – no  caso de Angélique Kidjo, de 53 anos, é mesmo a estreia em Portugal – está agendada para a noite de 29 de maio, que tem como cabeça de cartaz os ‘eternos’ Rolling Stones.

A organização do Rock in Rio Lisboa apenas adiantou que Rui Veloso, Angélique Kidjo e Lenine vão atuar em conjunto, sem especificar como será montado o espetáculo.

Angélique Kidjo atua no Parque da Bela Vista poucas semanas antes de se tornar numa das principais figuras do festival Músicas do Mundo, em Sines.

A artista do Benin vem a Portugal apresentar “Eve”, um álbum dedicado à mãe e a todas as mulheres.

Na mesma noite, 29 de maio, atua ainda no Rock in Rio Lisboa o guitarrista Gary Clark Jr.

O festival Rock in Rio Lisboa decorrerá no Parque da Bela Vista nos dias 25, 29, 30 e 31 de maio e a 1 de junho.

Os bilhetes já estão à venda, sendo possível adquirir os ingressos em cerca de 500 pontos de venda e em bilheteiras online. Entre esses pontos de venda encontram-se 60 agências da Caixa Geral de Depósitos, 28 lojas Continente, 18 lojas FNAC e 116 postos de abastecimento da BP.

O valor diário do bilhete é de 61 euros, à exceção de 29 maio: a noite dos Rolling Stones e Rui Veloso tem um ingresso no valor de 69 euros.

A organização tinha confirmado as presenças de Robbie Willians, Ivete Sangalo, Boss AC e Aurea, dia 25 de maio; dos Linkin Park, Queens of the Stone Age, DJ Steve Aoki e Capital Inicial, 30 de maio; Arcade Fire, Lorde, Ed Sheeran e a Homenagem a António Variações , 31 de maio; e para 1 de junho Justin Timberlake, Jessie J e Nile Rodgers e Chic.

Está ainda prevista uma homenagem ao músico António Variações, com a presença dos Deolinda, Linda Martini, Gisela João e Rui Pregal da Cunha.

Em destaque

Subir