Nas Notícias

Rui Rio aborrecido com “joguinhos na comunicação social” sobre PSD

Rui Rio afasta-se das notícias que, nos últimos tempos, apontam para a possível candidatura à liderança do PSD. O antigo presidente da Câmara Municipal do Porto pede “união” do partido para as eleições autárquicas e faz um apelo para que se possam discutir questões internas mais tarde.

O militante social-democrata, apontado por muitos ao lugar de Pedro Passos Coelho, diz que a sua presença na campanha para as autárquicas ao lado de candidatos do PSD foram “a convite” e garante: “Não me estou a fazer de convidado para nada – nem para o batizado, nem para o casamento”.

Aos microfones da Antena 1, Rui Rio disse ainda que “é tempo de colocar as divergências de lado e apoiar todos os proponentes autárquicos do PSD”.

Rui Rio não deixa, todavia, de lembrar que “tudo devia ter o seu tempo”.

Daí que, em declarações ao Diário de Notícias, Rio reforce a ideia de cerrar fileiras.

“Não posso concordar que em cima de eleições, e com o PSD em sérias dificuldades, haja quem esteja preocupado em instigar a publicação de notícias sobre questões internas do partido”, disse.

E completou: “O mais perturbante é ver as habituais fontes – próximas, anónimas ou bem informadas – mais empenhadas na intriga e nos joguinhos na comunicação social, do que com aquilo que, neste momento, é mais importante. Tudo devia ter o seu tempo”.

Desde que deixou a autarquia portuense, Rui Rio não assumiu mais nenhum cargo político mediático.

Em destaque

Subir