Desporto

Rui Patrício associado ao FC Porto: Guarda-redes pode seguir João Moutinho

sporting rui patricio 1Guardião português é esta terça-feira novamente falado como provável substituto de Helton na baliza dos dragões. Sporting deverá aceitar vender o guarda-redes por uma verba a rondar os 10 milhões, precisamente próxima daquilo que custou João Moutinho em 2010.

Rui Patrício é esta terça-feira falado como o novo grande alvo do FC Porto para 2013/14.

O alegado interesse dos dragões não é novo. Recorde-se que durante a época passada, o próprio presidente Pinto da Costa adiantou que, do plantel do Sporting, era o único atleta que gostava de ter na sua equipa.

Aos 25 anos, Rui Patrício quererá novos voos. Além disso, ajuda o facto dos leões quererem baixar a folha salarial em Alvalade. Sendo que o número um dos leões é dos mais bem pagos, a porta de saída deverá ser aberta, resta agora esperar por propostas.

Segundo vária imprensa desportiva nacional, Bruno de Carvalho não estará disposto a ver sair o guardião por menos de 10 milhões de euros. Olhando para a situação financeira do Sporting, seria um encaixe importante para a nova temporada, mas olhando para o rival nortenho, é dinheiro que o FC Porto pode gastar.

Foi aliás uma verba parecida que os dragões desembolsaram em 2010 para que João Moutinho trocasse Lisboa pelo Porto. Nessa altura o médio português custou 11 milhões de euros aos portistas, protagonizando a maior transferência da história entre clubes portugueses.

Mesmo assim, a vontade imediata dos leões não será ‘reforçar’ os rivais. Bruno de Carvalho deverá analisar outras propostas nos próximos dias, ou semanas, sendo que existem clubes estrangeiros interessados no número um da seleção nacional, desde logo Arsenal e Atlético de Madrid.

Em destaque

Subir