Motociclismo

Ruben Faria jogou à defesa

RubenFariaDakar116 5

Com a necessidade de terminar a primeira maratona do Rali Dakar 2016 em mente, Ruben Faria jogou à defesa na quinta etapa da prova, que esta quinta-feira ligou Jujuy (Argentina) a Uyuni (Bolívia).

O piloto algarvio realizou o 11.º tempo na especial 327 quilómetros gastando mais 7m20s que o vencedor, o australiano Toby Price.

Não apenas a tirada era dura, com os ‘motards’ a tiveram de suportar as exigências das grandes altitudes. Pelo que apesar de ter sido o terceiro a partir acabou por preferir moderar o andamento a ter problemas na sua Husqvarna, dado que há dois dias que não dispunha de assistência.

“Tive de encontrar o meu ritmo. Decidi não atacar nem arriscar, pois queria garantir que terminava. Rodei tranquilo e só na fase final é que forcei mais o andamento”, conta Ruben Faria.

Com o tempo perdido o piloto de Loulé desceu à oitava posição, mas não está demasiado preocupado: “Há muito rali pela frente. Ainda nem estamos a metade da prova e as diferenças não são muito grandes. Assim estou na luta e vou-me bater por um bom resultado final”.

Em destaque

Subir