Social

Vídeo: Sofia Ribeiro rapa cabelo e publica vídeo no Facebook e no YouTube

Sofia Ribeiro, atriz que luta contra o cancro da mama, rapou o cabelo, ao lado dos amigos, e publicou o vídeo desse momento (emotivo) nas redes sociais. Um texto, igualmente emotivo, divulgado no Facebook, mostra o lado invisível desta batalha. Sofia chorou, no vídeo e no texto que escreveu.

A atriz Sofia Ribeiro juntou os amigos e ao seu lado rapou o cabelo, numa praia. É o lado visível do cancro: a perda de cabelo.

Num texto no Facebook, Sofia revela que o cabelo começou a cair.

“Começou a cair. Como se estivesse colado com a cola que usava na escola, aquela amarela. Passei a escova e caiu. Foi um segundo. Tremi toda! Um arrepio que veio da cabeça até à barriga… Nem sei explicar bem. Senti algo a descolar mas não queria olhar!”, escreve a atriz.

Sofia Ribeiro revela que “sabia que, a sensação estranha”, quando passa a escova, “não era só uma sensação”.

“Baixei os olhos, não queria ver-me no espelho não estava com coragem…e bato os olhos no tapete. Caiu”.

E o que representa perder o cabelo, para uma mulher, na luta contra o cancro? “Um soco”, diz.

“A primeira mecha cai, como a confirmação mais que confirmada, de tudo o que já sabes mas que até este dia parece uma meia verdade… ou uma meia mentira. É um soco. É tudo de uma agressão tamanha para o que é ser Mulher… Há muitos segundos como este, que apetece tanto, com todas as forças, apetece desabar. Tanto! Descolar, deixar cair…”.

O vídeo foi também divulgado no YouTube. A atriz da TVI mostra esse momento, ao som da música ‘Confia’, de Diogo Dias.

Das palavras de Sofia emana sentimento. Sente-se a dor e a coragem. Sente-se confiança.

“É o tempo de munir-me dos meus, de amor e agir. Seguir, levantar a cabeça com ou sem cabelo e, por mais que doa, seguir em frente”.

A escolha de uma praia foi justificada pela atriz. Há simbolismo nesse local. “Ele a seu tempo volta a crescer. Ali, onde as ondas do mar ganham força e renascem todos os dias”.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir