Nas Notícias

RTP: CDS discorda do modelo de privatização e faz adiar o processo até meados de janeiro

paulo portas 2O processo de privatização da RTP não vai avançar nas próximas semanas, segundo avança o jornal Sol: o CDS discorda de um modelo de privatizar a minoria do capital e ceder a gestão e tem vindo a bloquear a aprovação do processo em sede do Conselho de Ministros.

A RTP pode estar a criar uma brecha na coligação do Governo. Segundo avança hoje o jornal Sol, o CDS-PP não estará de acordo com o modelo de privatização da estação pública, segundo o qual está prevista a venda de 49 por cento do capital e a cedência da gestão ao acionista minoritário. Daí que, segundo o semanário, não devam surgir novidades antes de meados do próximo mês.

Como não houve qualquer decisão no mais recente Conselho de Ministros, também não haverá no próximo encontro, avança o Sol. Como Paulo Portas tem vindo a bloquear o processo, a ausência do ministro de Estado, que no dia três (data do próximo Conselho) tem agendado o seminário diplomático de ano novo, fará com que o dossiê não seja aberto antes do dia 10 de janeiro.

Em destaque

Subir