Guitarrista dos Xutos & Pontapés, Zé Pedro, ficou sem quatro guitarras, roubadas da sua residência. O músico confirma o assalto e está a tentar reaver os instrumentos, alguns dos quais muito raros.
Zé Pedro foi vítima de um assalto à sua casa, em Lisboa, perdendo quatro guitarras, que está a “tentar recuperar”, com a colaboração das forças policiais. O guitarrista dos Xutos & Pontapés confirmou o roubo ao Diário de Notícias, mas preferiu não tecer grandes comentários.
Um dos instrumentos é muito raro, sendo que Zé Pedro tem esperanças em reaver o objeto, que tem valor sentimental. “Estamos em cima disso. Mas não quero falar sobre o que aconteceu”, afirmou o músico, em declarações ao DN.
O assalto ocorreu em Lisboa, na casa de Zé Pedro. Os ladrões aproveitaram uma ausência prolongada do músico, para levar as guitarras, entre outros objetos.
Este não é, por sinal, o único episódio de roubos que tem como vítimas elementos dos Xutos & Pontapés. Em 2010 foi roubada uma carrinha da banda, com material que foi avaliado, na altura, em cerca de 100 mil euros. Os Xutos iam a caminho de um concerto em Montemor-o-Novo.
Zé Pedro fizera, então, um pedido para que os fãs da banda portuguesa estivessem especialmente atentos a guitarras raras, uma das paixões do guitarrista.