PT Animal

Roubam cães para vender como comida e são punidos pela população

fafe na china

A justiça de Fafe chegou à China. Dois homens apanhados a roubar cães, que iam vender como carne, foram condenados pela população e não por um tribunal. Foram espancados e carregaram com animais mortos durante 11 horas. Quando a polícia chegou, o povo mandou-a embora.

Na imensidão da China, os casos de justiça popular (que por cá deu fama à cidade de Fafe) são mais do que muitos. Mas o relato que nos chega de Shaping é algo de inimaginável para a cultura ocidental.

Primeiro, pelo crime: dois homens foram apanhados a roubar cães, que iam vender num país onde a carne de cão é uma iguaria gastronómica.

Depois, pela sentença: o povo não esperou que os dois suspeitos fossem a tribunal.

Durante cerca de 11 horas, os dois criminosos foram espancados pela população.

Como tal castigo não foi suficiente, alguns populares pegaram nos cadáveres dos cães (terão sido mortos pelos assaltantes para não fazerem barulho) e prenderam aos corpos dos suspeitos.

Recorda-se de que esta sentença decorreu ao longo de 11 horas? A certa altura, a polícia tinha de ser chamada a intervir, uma vez que a justiça compete aos órgãos judiciais.

Isto, se a população deixasse. O povo estava em fúria (porque o roubo de cães é cada vez mais frequente) e virou-se contra a polícia, que teve de fugir… a pé. O carro-patrulha foi destruído à pancada, com barras de metal.

Segundo o People’s Daily Online, quando os polícias tentaram deter os suspeitos, os populares terão exigido cerca de 137 mil euros para os libertar.

As autoridades acabaram por voltar, cerca de 11 horas após os assaltantes terem sido apanhados em flagrante, e com um reforço policial suficiente para terminar com o castigo.

Os dois suspeitos foram detidos e a polícia abriu uma investigação ao roubo dos cães.

Alguns populares poderão ter de responder em tribunal por obstrução à justiça e detenção ilegal.

Em destaque

Subir