Nas Notícias

Rotinas e auto-controle

A rotina é um processo de aprendizagem do auto-controle.

Tudo que fazemos, que é rotina, faz-nos especialistas na nossa actividade, porque fazemo-lo continuamente. No entanto, muitas pessoas não querem desperdiçar o seu tempo a fazer sempre a mesma actividade, ficam entediadas.

Como podem ser especialistas se não querem fazê-la?

A teoria será apenas uma teoria, se não for aplicada. A pessoa precisa de fazer o seu trabalho repetidamente ou em rotina, para realmente entender como fazê-lo, aprendendo com os erros, repetindo o erro novamente, até encontrar uma técnica melhor, e porque já experimentou vários erros, finalmente, irá tornar-se especialista na sua actividade. Este é o processo de aprendizagem.

Se observarmos isto, tudo o que é realizado como rotina não só deixa alguém ser especialista, em cada um dos seus trabalhos, como vai aprender o auto-controle controlando a mente.

Quando fazemos um trabalho de rotina, que é aborrecido, muitas vezes queremos deixá-lo. Se observarmos, também vemos outros a quererem deixar o seu trabalho, porque estão cansados. Não são firmes e têm um auto-controle fraco, de modo que são derrotados. E acabam por se demitir. Procuram outro emprego, porque pensam que lhes vai trazer mais felicidade. No entanto, esquecem-se que o novo trabalho também se irá tornar uma rotina. Vão ficar entediados e renunciá-lo novamente.

Este tipo de caso sucede muitas vezes na vida.

Muitas pessoas não entendem o processo de aprendizagem.

Ao fazermos um trabalho de rotina, vamos aprender a controlar a nossa mente, ficaremos mais focados e mais inteligentes. Aprendemos a controlar a actividade do nosso corpo, de modo que esse trabalho será conduzido automaticamente, sem pensar, e vamos obter o resultado máximo. Porque continuamente observando, seremos precisos na actividade que fazemos. Se todas as pessoas o compreenderem, então vão trabalhar bem, vão fazer trabalhos de rotina com sinceridade, vão entender como controlar a sua mente, vão ser especialistas no seu próprio serviço. Serão firmes nos seus princípios e terão a certeza do resultado que vão conseguir.

Veja o trabalho de rotina a partir de um ponto de vista simples, tente entender e aprenda a controlar a mente e o corpo, então será capaz de ser grato por qualquer trabalho que faz.

Em destaque

Subir