PT Animal

Vídeo: Cão finge-se de morto e o dono finge-se de pobre

Um cão é obrigado a fingir-se de morto, para o dono conseguir umas moedas, numa rua de Nova Orleães, nos EUA. Há quem chame arte urbana ou quem veja neste hábito um nítido abuso animal. Veja as imagens.

Diversos turistas registam a cena, que tem o lado de humor, porque assistir a um cão que finge de morto, dentro de um caixão improvisado e com roupa de finado é bonito, para alguns.

Porém, há o outro lado da realidade. Este homem farta-se de ganhar dinheiro com esta ‘arte urbana’. É assim que se apresenta ao ‘público’, pedindo esmolas em troca de fotografias.

Os turistas e traseuntes não ficam indiferentes ao desempenho do animal, que é maltratado, como se pode ver no vídeo em baixo. O dono (há quem lhe chame “artista”) arrasta-o pelo chão, sem carinho, e parece usar o seu cão com um único fim: ganhar dinheiro fácil.

“Os caixões são caros”, ou “agradeço uma gorjeta” são alguns dos cartazes que acompanham este cenário. Tudo porque um cão consegue fingir-se de morto, o que até nem é caso único no mundo dos caninos.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir