Nas Notícias

Auto-controle

Vários eventos na vida por vezes ofendem-nos, irritam-nos, e fazem-nos proferir palavrões sem percebermos. Isto é um indicador de que ainda não conseguimos controlar-nos a nós mesmos. As pessoas que têm um bom auto-controle não reagem negativamente devido a uma qualquer situação.

Como praticar bem o auto-controle?

O auto-controle deve ser iniciado a partir da nossa própria consciência, controlando a mente. Qualquer actividade conduzida por alguém deve ser antecedida do pensamento. Se entendermos isto, podemos controlar-nos primeiro, prestando atenção ao nosso pensamento antes de fazer alguma coisa. Portanto, vamos ter plena consciência do que dizemos e do que fazemos. Este é o processo de auto-controle.

Algumas pessoas ainda não conseguem controlar-se bem. Só seguem o seu ego para se satisfazerem a si mesmas. Acham que podem expor o seu comentário livremente, sem pensarem nos efeitos que podem surgir daí. Compreendendo o processo do auto-controlo serão livres.

Tente observar as pessoas que gostam de proferir declarações negativas para satisfazerem o seu ego e o quanto fazem sofrer os outros. Percebe-se que estão ligadas ao problema não resolvido, porque criaram algo negativo na sua própria vida. E desta forma fazem com que outras pessoas fiquem zangadas, ofendidas, a sofrer, e por esta razão, é claro, muita fúria lhes é enviada o que as tornam acorrentadas e este tipo de energia. Tente imaginar este tipo de condição, como irão desfrutar da vida se semeiam coisas negativas?

A vida é a nossa escolha. Se vivermos com base na nossa própria satisfação, vamos sofrer. No entanto, se quisermos aprender a controlar-nos, vamos viver felizes e em paz.

Qual vai ser a sua escolha?

O auto-controle não pode ser forçado. Deve ser realizado com consciência. Quanto mais rápido tivermos essa consciência, melhor será a nossa vida. No entanto, muitos devem passar por coisas negativas na sua vida antes de se realizarem. Este é realmente um processo que tem de ser aceite. No entanto, será melhor se não precisarmos de nos submeter a coisas negativas, por rapidamente percebermos devido à experiência de outras pessoas, ou, em suma, aprendermos com eventos que se passaram com os outros.

Como nos controlarmos é realmente simples, não reagir rapidamente a um evento. Pensar antes de o fazer. Tentar ver sempre algo positivo, e não apenas acreditar no que outras pessoas dizem. Se não sabe a verdade de algo, não diga nada.

Praticar o controle de si mesmo será difícil quando ainda não é pacífico consigo. Deve ser capaz de conquistar o seu ego em primeiro lugar antes que se possa controlar. Isto porque, o seu alto ego fará com que facilmente fique com raiva. A melhor forma é observarmo-nos em primeiro lugar. Tente observar os problemas e sofrimento em si mesmo, tente ver que tudo o que acontece não é realmente causado pelos outros, mas por nós mesmos. Diminuir o nosso ego, pedindo perdão e perdoando, em seguida, tentar remover toda a nossa fúria e tentar ser tranquilo para consigo.

Actualmente este processo não é fácil, mas temos que praticá-lo, porque, no fundo do nosso coração, estamos cansados desta condição. Portanto, tente fazer uma mudança, poupe o seu tempo para se entender. Depois de sermos capazes de estar pacíficos connosco, vamos sentir que todos os fardos foram removidos, então, com intenção, tente começar a controlar-se a si mesmo.

É preciso ousar para mudar, deixando a nossa zona de conforto anterior, e continuar a praticar.

Tudo depende de nós, e não dos outros. Não basta seguir os outros, mas tente ser uma pessoa forte, para se conhecer a si mesmo.

Em destaque

Subir