Artigo patrocinado

A melhor rotina de treino para quem treina 4x por semana

rotina de treino

Permanecer saudável, forte e em forma requer uma dedicação constante da tua parte à tua rotina de treino, a uma alimentação equilibrada e, sim, aos suplementos certos.

Neste artigo, abordaremos a melhor rotina de treino para executares quatro vezes por semana e ainda partilharemos contigo como é que o melhor site para comprar suplementos em Portugal poderá ajudar-te à medida que efetuas o teu percurso pelo fitness, embora o aspeto principal recaia sobre a recomendação dos suplementos desportivos mais adequados às tuas necessidades individuais.

Definição da rotina de treino perfeita para quatro dias

A rotina mais eficaz para um período de quatro dias compreende a inclusão de todos os grandes grupos musculares, de modo a assegurar um equilíbrio saudável entre crescimento e desenvolvimento corporais.

Passemos então a uma rotina que poderá ser facilmente ajustável à etapa em que te encontras no teu percurso pelo fitness:

●      Dias 1 e 3: Tronco

Começa por efetuar movimentos coletivos, como supinos, levantamento de pesos ou remo com barra, que trabalham múltiplos músculos de uma só vez.

Seguidamente, executa exercícios isolados como flexões de bíceps com recurso a levantamento de halteres, flexões de tríceps com a ajuda de um banco ou levantamentos laterais.

Procura concretizar três séries com oito a doze repetições por cada exercício.

●      Dias 2 e 4: Pélvis e Parte Inferior do Corpo

De novo, começa por efetuar movimentos coletivos como agachamentos, levantamento de peso morto ou estocadas.

Posteriormente, pratica exercícios isolados como elevação de pernas e joelhos ou pranchas.

Tal como acontece nos dias dedicados ao tronco, procura concretizar três séries com oito a doze repetições por cada exercício.

●      Dias de Descanso

Os dias de descanso são vitais para o crescimento e a recuperação musculares; durante estes dias, equaciona a prática de outras atividades que requeiram menos esforço, como ioga, natação ou caminhadas, de modo a permaneceres ativo enquanto os teus músculos recuperam.

Adicional à rotina: suplementos desportivos

Pese embora o facto de uma alimentação equilibrada ser inquestionavelmente essencial, os suplementos desportivos têm a capacidade de melhorar o teu treino, aumentarem o teu ritmo de recuperação e sustentarem a tua saúde na generalidade.

Assim sendo, vejamos agora alguns exemplos de uma extensíssima gama dos melhores suplementos que poderão ser mais adequados aos teus requisitos:

●      Suplementos Proteicos

São obrigatórios no que diz respeito ao crescimento e à recuperação musculares, pelo que a ingestão de um batido proteico depois do treino tem tudo para te ser benéfico em múltiplos sentidos.

●      Creatina

Um suplemento popular entre atletas, a creatina aumenta a tua força e oferece-te resultados visíveis durante as tuas sessões de treino de alta intensidade.

Este é um complemento que, sob a forma de monohidrato de creatina em estado puro (comercialmente conhecido por Creapure), incrementa o teu desempenho.

●      Suplementos Alimentares

Partindo do princípio de que não existem quaisquer dúvidas em relação à utilidade destes suplementos, bastará referir que os mesmos proporcionam nutrientes e vitaminas essenciais dos quais poderás não estar a beneficiar se estes não integrarem a tua alimentação no dia a dia.

Os multivitamínicos, os ácidos gordos ricos em ómega-3 e minerais à semelhança de magnésio ou zinco são todos excelentes opções.

●      Suplementos Pré-treino

Muito sucintamente, estes produtos aumentam as tuas energia, resistência e concentração durante as tuas sessões de treino, contribuindo, desta forma, para o teu melhor desempenho.

É seguro incorporar suplementos numa rotina de treino?

Se tiveres dúvidas relativamente à aquisição de suplementos desportivos ou alimentares, convirá dirigires-te a um fornecedor que garanta aspetos como qualidade e segurança, algo que poderás confirmar através da sua reputação e confiabilidade, que, à partida, poderão ser atestadas na Internet, com recurso à leitura das opiniões de clientes anteriores.

A oferta de uma variedade de produtos que correspondam às tuas necessidades individuais é importante, mas não é tudo – o compromisso para com a qualidade deve ser demonstrado através de uma cuidadosa recolha de matérias-primas e de meticulosos ensaios.

Ainda agora dizíamos que as necessidades nutricionais de cada pessoa são únicas; como tal, os melhores sites para comprar suplementos em Portugal encontram-se disponíveis para te ajudarem a encontrar os suplementos adequados à tua situação particular, que complementam a tua rotina de treino para quatro dias por semana.

Considerações finais

O teu percurso pelo fitness é exclusivamente pessoal – isso é indiscutível, mas não significa que a tua rotina de treino não deva refletir o cumprimento progressivo dos teus objetivos.

Através de uma rotina equilibrada ao longo de quatro dias da semana, uma alimentação saudável e os suplementos desportivos indicados, provenientes de um fornecedor de confiança, alcançarás a tua meta em menos de nada.

Quer faças intenções de ganhar força muscular, aumentar a tua resistência ou simplesmente permanecer ativo, o consumo destes suplementos ajudar-te-á a chegares aos teus objetivos num ápice.

Esforça-te no teu treino, mune-te dos suplementos certos e dedica-te a esta viagem rumo ao bem-estar – sempre pela tua saúde.

Em destaque

Subir