Fórmula 1

Rosberg mantém Mercedes no topo no encerramento dos testes em Barcelona

O quinto registo do dia foi assinado por Kimi Raikkonen, que teve uma jornada nada pacífica, afetada por um problema na caixa de velocidades do Lotus E21 na parte da manhã. À tarde o finlandês logrou mais tempo em pista e totalizar meia centena de voltas.

raikkonen barcelona510

Apesar do sucedido, ‘Ice Man’ garantiu que não está em causa a fiabilidade do novo Lotus: “As poucas vezes que os problemas nos custaram muitas vezes foi sempre nas mesmas condições. Não esperamos que aconteça quando estão altas temperaturas”.

“Quando se tem esses problemas, pode se ter cem por cento de certeza de que não se vão repetir. No ano passado tivemos problemas nos testes e depois na corrida tudo correu bem. Acho que a história se vai repetir”, defendeu Raikkonen.

O diretor técnico da Lotus, James Allison, também referiu que, apesar da perda de tempo em pista, na tarde deste último dia em Barcelona, aconteceu numa série entre quatro e sete passagens com pneus médios e macias e que a equipa tem todas as razões para estar otimista para a Austrália.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir