Fórmula 1

Rosberg mantém Mercedes no topo no encerramento dos testes em Barcelona

rosberg barcelona210Nico Rosberg manteve a Mercedes no topo da tabela de tempos no último dia de testes da Fórmula 1 em Barcelona, imitando o seu companheiro de equipa Lewis Hamilton na véspera. O alemão fez uma volta ao Circuito da Catalunha em 1m20,130s, batendo por mais de três décimas Fernando Alonso.

Rosberg fez a melhor marca da jornada numa fase em que tentou voltas rápidas com pneus macios e certamente menos combustível que a maioria das equipas. Certamente uma simulação para a qualificação que irá fazer no primeiro grande prémio do ano na Austrália.

Mas o piloto de Wiesbaden não se limitou a trabalhar na velocidade de ponta do W04, avaliando outras misturas de pneus e a fiabilidade do novo monolugar. Daí que Rosberg tenha rodado mais do que qualquer outro piloto em pista, totalizando 131 voltas.

rosberg barcelona510

Já Alonso procurou finalizar o trabalho com as diversas configurações aerodinâmicas do Ferrari F138, variando entre as misturas mais macias dos pneus colocados à disposição pela Pirelli. No total o espanhol completou 120 voltas.

Na McLaren Jenson Button também utilizou as misturas mais macias para realizar o terceiro melhor tempo deste último dia, ainda que a principal preocupação não tenha sido avaliar a rapidez do MP4-27. Daí que o inglês tenha ficado a mais de um segundo do tempo realizado por Rosberg na melhor das 122 voltas por si efetuadas.

A melhor das 118 voltas completadas por Nico Rosberg – conseguida obviamente com os pneus mais macios – deu ao alemão o quarto melhor tempo da jornada, confirmando a boa velocidade de ponta do Sauber em condições de qualificação.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir