Motores

Rosário Sottomayor regressa à Fórmula Ford

Rosário Sottomayor, campeã da Fórmula Kent em 1993, vai regressar à Fórmula Ford Portugal – o novo nome da antiga Single Seater Series. A piloto já preparou o fato, o capacete e as luvas e está pronta para correr no circuito de Braga, pista que recebe a segunda jornada do ano, já no próximo fim-de-semana.

É um regresso com bastante significado dada a experiência de Rosário Sottomayor na única competição portuguesa de monolugares, onde vai alinhar com um Apis, da classe Super Tuga, a convite da Roy Racing Team.

Para a antiga campeã, este é um desafio extremamente aliciante. “Quando recebi o convite para voltar a correr, não podia dizer que não. É tentador voltar a pilotar na Fórmula Ford. Estou sem ritmo. Nos últimos cinco anos fiz apenas três corridas e nunca andei neste carro. Mas tudo isso também torna o desafio ainda mais interessante. Estou empenhada. Quero divertir-me do início ao fim”, afirmou Rosário Sottomayor.

Para Diogo Ferrão, responsável da Fórmula Ford Portugal, contar com uma piloto deste gabarito na versão moderna da competição é muito positivo. “Quando o Roy me convidou para fazer esta prova, não podia ter ficado mais contente. É tentador voltar a pilotar um “fórmula” embora esteja parada há muito tempo e sem qualquer ritmo”, afirma Rosário Sottomayor.

“Nos últimos cinco anos fiz apenas três provas e sempre em carros diferentes. Obviamente será um fim-de-semana para reaprender e adaptar-me ao carro, uma vez que nunca o conduzi e é algo diferente dos outros que conheço. É um desafio super interessante e em que conto divertir-me do início ao fim”, salienta ainda a piloto.

Em destaque

Subir