Desporto

Ronaldo: No “meu Mundial” os candidatos são “Brasil, Espanha e Alemanha”

ronaldoronaldo pbento bigEste “pode ser o meu Mundial”, assume Cristiano Ronaldo, para quem Portugal parte atrás de três favoritos. “Brasil, Espanha e Alemanha são os candidatos a ganhar, pelo que serão adversários a evitar pela Seleção Nacional”, afirma.

A cerca de meio ano para o Mundial, a atenção de Cristiano Ronaldo já está focada num desempenho “muito bom”. A competir pela terceira vez na maior prova de seleções, o avançado de Portugal assumiu que “pode ser” a melhor oportunidade para demonstrar o que vale.

“Se vai ser o meu Mundial? Pode ser que sim, apesar de depender de muitas coisas”, respondeu o dianteiro do Real Madrid, de 28 anos, numa entrevista para o jornal Marca: “sinto-me bem neste momento e o importante agora será continuar assim até ao final da Liga espanhola. Depois disso quero fazer um Mundial muito bom”.

Um desempenho “muito bom” do capitão não significa que Portugal seja candidato ao título mundial, complementou Ronaldo: “os candidatos a ganhar o Mundial são Brasil, Espanha e Alemanha. Não seria bom que nos calhasse jogar contra eles na primeira fase, mas também não pensamos nisso. Vamos ver o que diz o sorteio”.

“Sabemos que não somos favoritos e isso é bom para nós”, explicou: “temos o fator surpresa, mas sabemos que vai ser complicadíssimo. Vamos estar a jogar num país amigo, vamos pensar em dar-nos bem na primeira fase e depois logo veremos. Não podemos prometer títulos, mas vamos dar tudo para fazermos o melhor possível”.

O sorteio dos grupos da fase final do Campeonato do Mundo está agendado para amanhã.

Em destaque

Subir