Desporto

“Ronaldo estava muito feliz no balneário”, diz treinador da Juventus

Cristiano Ronaldo estreou-se oficialmente pela Juventus este sábado, em Verona, com uma vitória por 3-2 sobre o Chievo. O português não marcou, mas Massimiliano Allegri elogiou-o e mostrou-se impressionado pela sua rápida adaptação.

Um dia depois da praxe, onde cantou ‘A minha casinha’, dos Xutos & Pontapés, Cristiano Ronaldo estreou-se oficialmente pela Juventus.

No final da partida, o técnico italiano explicou que “Ronaldo esteve muito bem fisicamente”, depois de apenas uma semana de treino conjunto.

“Só foi pena não ter marcado. Depende sempre dos jogadores que estão à sua volta. Teve vários remates à baliza, mas o Sorrentino fez várias defesas, mas também fez excelentes movimentos que não tiveram os melhores passes. São esses movimentos que temos de saber ler cá de trás, para colocar a bola no sítio certo”, acrescentou.

Com uma semana de trabalho junto do português, Allegri mostrou-se surpreendido com a forma como Ronaldo se adaptou à equipa.

“O que mais me impressionou foi a forma como se adaptou à equipa. Estava muito feliz no balneário e teve as suas chances”, confessou.

O treinador italiano abordou ainda a estreia de João Cancelo, admitindo que o penálti cometido abalou o defesa português,

“O João Cancelo fez uma boa primeira parte, mas depois do penálti – algo que pode acontecer – ficou cabisbaixo, quase como se sentisse culpado. Estas coisas podem acontecer. O mais importante é reagir a elas”, referiu.

A Juventus, recorde-se, venceu o Chievo Verona por 3-2, conseguindo o golo da vitória nos instantes finais do encontro, depois de ter estado em desvantagem por 2-1.

Em destaque

Subir