Insólito

‘Rolling In The Deep’ de Adele faz miúda britânica acordar do coma

charlotte_neve_1Com apenas sete anos, jovem estava internada, em coma, após ter sofrido um AVC. Mãe colocou música da famosa cantora britânica a tocar e miúda acordou. Atualmente, continua em recuperação.

Uma é Adele, conhecida mundialmente pela sua voz fantástica, vencedora de inúmeros ‘Grammys’. Outra é Charlotte Neve, para grande parte uma desconhecida. O destino quis que estas duas britânicas, com 17 anos de diferença na idade, ficassem agora ligadas para a eternidade.

Tudo aconteceu no passado mês de abril mas o caso só foi tornado público esta semana, pelo jornal ‘Daily Telegraph’.

Charlotte sofreu na altura um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que a colocou às portas da morte. A miúda, com apenas sete anos, estava internada em coma no hospital e não respondia a qualquer estímulo. Contudo, havia outro tipo de estimulação que ninguém havia tentado, uma estimulação ligada à sua cantora preferida e à sua música, Adele.

“Estava ao seu lado no hospital e a música (‘Rolling In The Deep’) começou a tocar. Abracei-a porque sabia que ela gostava muito da Adele. Foi aí que ela começou a reagir”, conta a mãe, ao jornal britânico.

Tudo poderá passar por uma simples e feliz coincidência, é certo, mas a sua progenitora prefere acreditar em algo mais: “Foi a primeira vez que vi ela a reagir ao fim de tanto tempo”, sublinha Leila, a mãe.

A partir daí as melhorias começaram a aparecer. Charlotte ainda não recuperou totalmente algumas capacidades, como a visão por exemplo, mas já abandonou o hospital, continuando agora a recuperação em casa, na cidade onde vive, Lancashire. Os ouvidos, esses continuam bem funcionais, sempre prontos para ouvir a cantora britânica na rádio.
charlotte_neve_1_big

Em destaque

Subir