Motores

Rita Oliveira novamente a melhor entre as senhoras

RitaOliveiraReguengos2

Rita Oliveira voltou a estar em destaque na segunda etapa do campeonato nacional de todo-o-terreno ao impor-se no Rali TT Reguengos de Monsaraz Capital do Vinho de Portugal.

A piloto da equipa Vangest voltou a ser a melhor das senhoras, tirando bom partido do seu Polaris RZR e da excelente navegação do experiente Luís Engeitado. Isto apesar de um percalço no prólogo.

De facto, logo no início do percurso que servia de ‘aperitivo’ à prova alentejana o Polaris de Rita tombou numa curva e a equipa perdeu cerca de dois minutos para retomar a marcha.

Devido a esse contratempo a piloto da Vangest foi forçada a partir para a corrida da última posição tendo-se visto obrigada a fazer muitas ultrapassagens dificultadas pelo muito pó lançado pelas máquinas dos concorrentes que a precediam.

RitaOliveiraReguengos3

Mas Rita Oliveira conseguiu encetar uma excelente recuperação e terminou a segunda jornada do campeonato no 16º lugar, recuperando vinte posições, conseguindo ainda vencer a Taça das Senhoras.

“O susto que apanhei no prólogo deixou-me pouco confiante para o segundo dia de corrida. Mas tentei conquistar a minha posição com tranquilidade e consegui alcançar um lugar que me deixou bastante satisfeita. À medida que os quilómetros iam passando acabei por ganhar mais confiança no carro e estou contente com o trabalho desenvolvido”, contou a piloto da equipa Vangest.

Em destaque

Subir