Motores

Tiago Reis consegue top cinco na estreia no CNTT

TiagoReiisReguengos2

Tiago Reis teve a sua primeira verdadeira experiência no Campeonato Nacional de TT durante o Rali TT Reguengos de Monsaraz – Capital dos Vinhos, segunda prova da temporada.

O ex-campeão nacional da Montanha ultrapassou a quebra de um diferencial na Nissan Navara Offroad e terminou no quinto lugar.

Depois de uma curta experiência na Baja Rota do Douro onde foi obrigado a desistir no Prólogo, Tiago Reis encarava a prova de Reguengos como uma aprendizagem, concentrando-se em evoluir a sua pilotagem da Nissan Navara e descobrir a realidade das bajas nacionais

Tudo decorreu conforme o esperado até ao segundo Setor Seletivo de domingo, quando a quebra do diferencial dianteiro obrigou Tiago Reis e o navegador Filipe Martins a realizarem cerca de 80 kms só com tração traseira.

TiagoReisRegungos3

“Não foi fácil fazer a última parte da prova só com tração atrás mas queríamos mesmo chegar ao fim e o objetivo foi cumprido. Ao longo da prova fomos evoluindo o ritmo e aproximando o nosso andamento ao dos pilotos da frente, todos eles muito experientes”, afirmou o piloto de Famalicão.

“Fiquei satisfeito com o quinto lugar e foi sobretudo uma boa experiência”, acrescentou Tiago Reis, que acumulou os primeiros 12 pontos para a sua época.

Em destaque

Subir