Nas Notícias

Risco elevado de incêndio em 42 concelhos portugueses, segundo o IM

incendio_1Existem já ocorrências de incêndio em Portugal (sete, durante a noite) e o Instituto de Meteorologia (IM) já definiu os riscos de incêndio para muito elevado em sete concelhos, nesta quinta-feira, sendo que outros 42 apresentam risco elevado.

A probabilidade de incêndio é elevada em mais de 50 concelhos portugueses, durante o dia de hoje, com 42 a apresentaram risco elevado e sete em situação ainda mais grave, no segundo patamar (muito elevado) de uma escala que apresenta cinco cenários.

A subida das temperaturas e a ausência de chuva tornam mais vulneráveis os concelhos de Monchique e Portimão (distrito de Faro), Vila do Rei e Oleiros (distrito de Castelo Branco), Sardoal e Mação (Santarém) e Pampilhosa da Serra (Coimbra) em risco muito elevado de incêndio, sendo que as autoridades estão em alerta.

Desde a meia-noite desta quinta-feira, a Autoridade Nacional de Proteção Civil registou sete ocorrências, número que vai aumentar durante o dia. Os incêndios ocorreram durante a noite, sem sol e com temperaturas baixas.

Em destaque

Subir