Cultura

Kasabian confirmados no 20.º EDP Paredes de Coura

kasabian_1Os Kasabian juntam-se à celebração do 20.º aniversário do Festival EDP Paredes de Coura, com uma atuação dia 16 de agosto. Cabeças de cartaz de grandes festivais como Reading e T in the Park, a banda britânica traz a Portugal o mais recente longa-duração, ‘Velociraptor!’.

Os Kasabian, cujo nome se inspira em Linda Kasabian (membro da família de Charles Manson), editaram o primeiro álbum, homónimo, em 2004 e imediatamente obtiveram o reconhecimento que muitas bandas demoram anos a alcançar.

Em 2006 surgiu o segundo disco, ‘Empire’, que consolidou os Kasabian como uma das mais importantes novas bandas a surgir no Reino Unido – onde alcançou o primeiro lugar do top de vendas. Produzido por Jim Abbiss (conhecido pelo trabalho com Arctic Monkeys ou Sneaker Pimps), o álbum apresentava grandes singles como ‘Empire’, ‘Shoot The Runner’ e ‘Me Plus One’.

‘West Ryder Pauper Lunatic Asylum’ chegou em 2009 e repetiu a entrada direta para o primeiro lugar do top britânico. Com a produção entregue a Dan The Automator (ex-Gorillaz), o disco valeu-lhes uma nomeação para os Mercury Prize e o prémio de Álbum do Ano para a prestigiada revista britânica ‘Q’.

O mais recente ‘Velociraptor!’ (2011), não quis ficar atrás e alcançou também o primeiro lugar do top de vendas, para além de lhes garantir o prémio de Melhor Banda Britânica nos NME Awards.

Em destaque

Subir