Nas Notícias

Ricardo Rodrigues evocado pelo PSD/Açores em defesa do pagamento de dívidas da saúde

ricardo_rodriguesO PSD/Açores recuperou as declarações de Ricardo Rodrigues quando, em 2009, o deputado socialista abordou as dívidas do arquipélago ao Serviço Nacional de Saúde. No entender dos ‘laranjas’ açorianos, essas declarações provam a “incoerência” no PS.

Há ou não dívidas dos Açores ao Serviço Nacional de Saúde? O Governo regional, socialista, diz que não. O PSD, por intermédio do líder parlamentar açoriano, recuperou as declarações dum candidato socialista na campanha de 2009. Para Duarte Freitas, as afirmações de Ricardo Rodrigues, eleito nos Açores para deputado à Assembleia da República, contrariam as versões do Governo regional, apesar de serem do mesmo partido.

Visitando um centro de saúde em Santa Cruz das Flores, o líder ‘laranja’ deixou uma proposta aos governantes da região autónoma: “o desafio é para que o senhor presidente do Governo, Carlos César, e o candidato do PS, Vasco Cordeiro, escutem as afirmações de Ricardo Rodrigues em 2009, para percebermos onde está a coerência e a incoerência destes responsáveis políticos”.

Nessas declarações, Ricardo Rodrigues disse, na qualidade de candidato ao Parlamento, que o Serviço Regional de Saúde (SRS) devia pagar tratamentos ao Serviço Nacional de Saúde e vice-versa. São “completamente diversas” das que Carlos César e Vasco Codeiro, de forma “demagógica”, proferiram recentemente, segundo a acusação de Duarte Freitas.

“A dívida do SRS é de 800 milhões de euros”, declarou o líder do PSD, contestando as declarações recentes de Vasco Cordeiro: “quando diz agora que se poupou 24 milhões no setor, era bom que explicasse aos fornecedores porque é que eles estão preocupados e quase em insolvência, devido às dívidas do SRS”.

A terminar, Duarte Freitas exortou o Governo regional a “pagar o que deve” e os responsáveis do PS a “deixarem de enganar as pessoas”.

Recorde-se que em outubro realizam-se eleições legislativas regionais.

Em destaque

Subir