Nas Notícias

Octogenário suspeito de sequestro e abuso sexual em liberdade a aguardar julgamento

juizO homem com 80 anos que foi apanhado pela polícia com uma jovem de 22 anos, na sua residência, fica em liberdade, a aguardar julgamento. O Tribunal da Amadora decretou termo de identidade e residência comomedida de coação. O idoso tinha em casa uma arma ilegal, com a qual terá ameaçado a jovem, que se diz violada reiteradamente e mantida refém.

O caso do idoso que terá violado e mantido sequestrada a jovem de 22 anos chegou ontem ao Tribunal da Amadora, onde o homem, de 80 anos, foi ouvido por um juiz, interrogatório judicial que determinou as medidas de coação. O idoso vai aguardar julgamento em liberdade, sendo que a medida determinada foi termo de identidade e residência.

Além dos crimes de abuso sexual, o homem vai responder pela posse ilegal de arma de fogo. Foi com esta arma que terá ameaçado a vítima. Também é suspeito de participar nos crimes outro idoso de 79 anos.

Segundo a polícia, os idosos mantiveram a jovem sequestrada numa casa na Amadora. Durante dois meses, cometeram diversos crimes de abuso sexual. Um dos homens foi detido e o outro constituído arguido.

As autoridades receberam uma denúncia, que apontava para a prática destes crimes numa casa da Amadora. Depois de uma busca, um dos idosos estava no local e negou, perante a polícia, que estivesse mais alguém na residência.

Até que surge a jovem a pedir socorro, revelando que foi sujeita a abusos reiterados durante dias, enquanto esteve refém. Perante estes factos, o idoso que residia na casa, foi detido. Segundo o testemunho da vítima, os abusos sexuais duraram cerca de dois meses, período durante o qual foi mantida fechada na residência, sob ameaça.

Em destaque

Subir