Motores

Ricardo Porém vence em Monsaraz

Ricardo Porém e Hugo Magalhães venceram a Baja TT Capital dos Vinhos –Reguengos de Monsaraz, segunda prova do Campeonato Nacional de Todo o Terreno, dando seguimento ao domínio exercido no primeiro dia. O piloto de Leiria conseguiu na prova alentejana dar o primeiro triunfo em solo português à Ford Ranger da South Racing,

Acima de tudo a Ricardo Porém agradou o facto de se ter imposto em todos os setores seletivos e perceber que a Ford Ranger aguenta o forte ritmo que impôs desde o início.

“Conseguimos impor o nosso ritmo. Apesar de termos uma margem confortável não nos quisemos desconcentrar, portanto continuámos a imprimir um ritmo forte. Era nossa intenção ganhar a especial de forma a arrecadar o máximo de pontos e foi isso que aconteceu. Somos líderes do Campeonato e estamos satisfeitos com este resultado. Agora há que continuar para tentar conquistar o título” salientou Ricardo Porém.

Na segunda posição Hélder Oliveira, que regressou à competição aos comandos da Nissan Navara V8 que tinha utilizado na Baja Portalegre 500, e foi navegado pelo velejador Pedro Pires de Lima. A segunda posição agradou ao piloto de Barcelos, pois “sabia que só se algo de anormal acontecesse com o Ricardo (Porém) poderia vencer, mas as corridas são sempre uma caixinha de surpresas”.

O pódio foi completado pelo portuense Pedro Ferreira, aos comandos da Volkwagen Amarok. Também ele manteve a posição a que ascendeu no primeiro dia, e com este resultado passa para o segundo lugar no campeonato.

Os irmãos Alexandre e Rui Franco levaram o BMW Serie 1 ao quarto lugar terminando a 1m21s do pódio enquanto na estreia em Portugal do Mini Cattiva a dupla Henrique Silva/Rui Gomes completou o Top 5
A dupla Rui Sousa/Carlos Silva em Isuzu venceu entre os concorrentes da categoria T2 (9º da geral) enquanto Pedro Dias da Silva acompanhado de José Janela venceram o Desafio Total Mazda com um excelente 6º lugar da geral.

Já fora do Top 10 terminou o Nissan Pathfinder pilotado por Hugo Raposo e navegado por João Santos que venceu a categoria T8. A Taça Nacional teve um UMM Alter Turbo como vencedor com uma dupla composta por José Luis Maia e Gustavo Gaudêncio.

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno regressa já nos próximos dias 16 e 17 de Junho, altura em que se disputa a Baja do Pinhal.

 

Em destaque

Subir