Motores

Ricardo Gomes conclui época nos Clássicos

Depois de uma estreia promissora no TCR Ibérico, Ricardo Gomes vai concluir a sua temporada nos Clássicos, ao alinhar nos 250 Km do Estoril aos comandos de um Datsun 1200. O piloto de Braga, este ano trocou o Campeonato Nacional de Montanha pelos circuitos, termina assim a época na mais importante competição de resistência reservada a carros clássicos em Portugal.

Na prova que se disputa domingo, integrando o Estoril Classic Festival, Ricardo Gomes irá dispor do mesmo carro com que participou na ronda de Vila Real do Campeonato Nacional de Clássicos 1300, em julho.,

“Diverti-me imenso com este carro nas ruas de Vila Real e, quando fui convidado para disputar os 250Km CSS do Estoril aos seus comandos, era impossível dizer que não. Para além disso, este evento é muito bem organizado e tem um bom retorno mediático, o que me permite agradecer aos meus patrocinadores, que me apoiaram de forma decisiva este ano”, sublinha o bracarense, que fará equipa com Miguel Pinheiro.

“Julgo que o mais importante será chegar ao fim, uma vez que é uma corrida longa e muito exigente, com muitos carros em pista. Acredito que teremos que encontrar um bom ritmo, evitar problemas técnicos e incidentes com outros concorrentes. No final veremos em que lugar estamos na nossa classe”, acrescenta Ricardo Gomes.

Em destaque

Subir