Desporto

Ricardinho no Sporting? O que diz o agente do pequeno génio?

A contratação de Ricardinho pelo Sporting foi noticiada há poucos dias, pela TVI24, que deu conta de contactos para fazer rumar o astro do futsal para Alvalade. O agente do jogador, Raúl Estévez, refere, no entanto, que será “muito difícil” que esse cenário se concretize.

Raúl Estévez confirma que houve um contacto entre o agente o Sporting, mas nega a existência de uma proposta formal. Ainda assim, diz que os números apresentados “são bastante interessantes”.

O agente de Ricardinho afirma ao jornal Record que lhe perguntaram “qual a situação” do jogador do Inter Movistar, mas desmente uma proposta “concreta”. Apesar de tudo, há “números interessantes” em cima da mesa – ou seja, negociações.

Resta saber se o Sporting consegue agradar a todas as partes. “Neste momento é muito difícil que ele saia”, esclareceu Estévez, aludindo ao facto de Ricardinho ter um contrato válido até 2019.

A cláusula de rescisão do internacional português é de três milhões de euros, sendo pouco provável que algum clube aceite pagar o valor, sem tentar negociar uma transferência.

E o Inter Movistar não estará interessado em deixar sair o pequeno génio, que mostrou o seu talento interminável no europeu que decorre na Sérvia. A TVI24 garante que há interesse.

Recorde-se que Ricardinho deixou o Benfica e rumou para o Japão, antes de assinar pelo Inter. Recentemente, o jogador – que nunca escondeu o seu benfiquismo – criticou a contratação de Taraabt.

Percebeu-se uma crítica à política desportiva, com o futsal a deixar partir os grandes jogadores e o futebol a tentar reabilitar atletas de classe duvidosa.

Do ponto de vista do Sporting, contratar Ricardinho seria uma boa forma de reagir à perda de Carrillo, que trocou Alvalade pela Luz. E nada como um génio para chamar público ao novo pavilhão…

Em destaque

Subir