Nas Notícias

Reveja o golo de James Rodríguez ao Uruguai, o melhor do Mundial 2014

melhor golo O melhor marcador do Campeonato do Mundo foi também o autor do melhor golo. James Rodríguez, antigo médio ofensivo do FC Porto e que está no radar do Real Madrid, foi quem recebeu mais votos no site da FIFA: os adeptos votaram no golo do colombiano frente ao Uruguai.

Mata no peito e, sem a deixar cair na relva, remata a matar. Com este lance, James Rodríguez, o melhor marcador do Campeonato do Mundo, foi também distinguido com o prémio para o golo mais bonito.

O fantástico remate do médio ofensivo que já representou o FC Porto – e que, alegadamente, fará o Real Madrid pagar cerca de 85 milhões de euros ao Mónaco nos próximos dias – serviu para a Colômbia abrir o marcador nos oitavos de final, numa partida diante do Uruguai.

O guarda-redes Muslera nada conseguiu fazer perante o surpreendente remate do (ainda) jogador do Mónaco, que ainda bateu na trave antes de entrar.

O prémio para o melhor golo foi decidido por mais de quatro milhões de votos, com 75 por cento deles a escolherem James Rodríguez.

O voo de Van Pierse na goleada da Holanda à Espanha, num gesto praticamente irrepetível, ficou no segundo lugar.

A terceira escolha dos internautas nomeou… James Rodríguez. O médio juntou esta distinção graças ao golo que marcou ao Japão, ainda na fase de grupos.

A FIFA aproveitou para recordar que é a terceira vez que o prémio vai para a América do Sul, depois de 2006 (Maxi Rodríguez, Argentina) e 2010 (Diego Forlán, Uruguai).

Em destaque

Subir