Desporto

Renovação de Carrillo: Dois factos e os rumores Benfica e FC Porto

Sporting tenta a todo o custo prolongar o vínculo do peruano André Carrillo e não está a conseguir convencer o avançado. A estes dois factos somam-se muitos rumores, que não podem ser confirmados ou desmentidos: o alegado interesse de Benfica e FC Porto.

O processo de renovação de André Carrillo está a arrastar-se no tempo, o que comprova as dificuldades do Sporting em segurar o jogador, que a partir de janeiro é livre para negociar com o clube que entender.

Jorge Jesus está envolvido nas negociações e tenta convencer o atleta a ficar em Alvalade. Mas o dossier-Carrillo mantém-se em aberto.

A estes factos juntam-se muitos boatos, que não podem ser oficializados. Desde logo alegados acordos estabelecidos com outro clube, português ou não, o que não seria legítimo, já que o atleta só pode iniciar negociações com terceiros a partir de janeiro.

O Record escreve que em Alvalade há receios de que o Benfica possa estar interessado em garantir um dos melhores jogadores do Sporting. O FC Porto também é colocado nesta história. Nenhum dos clubes desmentiu interesse.

Há ainda notícias que dão conta de um plano b, por parte dos leões: vender Carrillo já em janeiro, caso não haja acordo. Desse modo, o clube evitaria perder o atleta sem qualquer encaixe.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, terá ameaçado Carrilho, segundo escreve O Jogo.

A proposta leonina prevê um salário anual de dois milhões de euros brutos, mais comissões pagas ao empresário. E há o sentimento que este investimento avultado terá retorno, quer desportivo, quer financeiro, numa venda futura.

O pior cenário para o Sporting seria não conseguir a renovação nem o consentimento do atleta para uma venda já em janeiro.

Se se confirmar outro rumor (um alegado pré-acordo já estabelecido com um clube, o que estará a impedir o avanço na renovação), Carrillo poderá ser a reedição da história de Maxi Pereira, no Benfica. Não necessariamente com o FC Porto como destino, mas a novela de uma renovação que tardou e que nunca chegou.

Em destaque

Subir