Nas Notícias

Reininho desmente que estivesse alcoolizado: “Passei-me, mas faz parte do meu show”

gnr banda 400 Depois do episódio na RTP, o vocalista dos GNR assume que se excedeu. “Passei-me um bocado dos carretos”, realça Rui Reininho, que lamenta, no entanto, as teorias de que estaria alcoolizado, durante a gala do The Voice. “Destilados e as bebidas brancas não fazem parte do meu universo”, diz Reininho, um dia depois do “ataque de pânico” que o deixou descontrolado.

Rui Reininho comentou a sua saída dos estúdios da RTP, durante a gala do The Voice Portugal, no passado domingo, que suscitou algumas teorias – que o cantor refuta, explicando a sua atitude.

Recorde-se que o vocalista dos GNR foi ‘calado’ por Catarina Furtado – a apresentadora retirou a voz a Reininho e deu a palavra a outra mentora: “A Mariza está desejosa de falar e dou prioridade às grávidas”, disse a apresentadora.

Marisa Liz intervém e comenta a prestação do concorrente Bruno Vieira. E ouve-se Rui Reininho dizer “vou sair, porque já não estou aqui a fazer nada”.

No final da intervenção de Marisa Liz, a cadeira de Rui Reininho surge vazia. Catarina Furtado viu Reininho sair, mas não tentou que o cantor mudasse de ideias e prosseguiu com o programa.

Entretanto, em declarações ao jornal Sol, Rui Reininho revelou que teve um ataque de pânico. E garante agora, ao Jornal de Notícias, que se excedeu: “Passei-me um bocado dos carretos”, diz, ainda que tenha sentido alguma irritação. “Levantei-me porque não conseguia comunicar, o que me irritou”, acrescenta Reininho.

Mas não aceita as teorias que ontem circulavam nas redes sociais, segundo as quais Rui Reininho estaria alcoolizado. “Destilados e as bebidas brancas não fazem parte do meu universo. Há pessoas que, maldosamente, insinuam coisas horríveis. Eu evito entrar nessa rede”, diz.

“Se me vissem a tropeçar ou a gaguejar… Agora não é essa a circunstância. Foi talvez um princípio de mau feitio. Passei-me um bocado dos carretos, mas faz parte do meu show. Nem fisicamente era possível ter uma atividade ligada a estupefacientes”, salienta o vocalista dos GNR.

Rui Reininho lembra que é uma pessoa “excessiva”, a quem não pode ser pedida “normalidade”. E por isso ‘explodiu’ quando lhe foi cortada a palavra durante o The Voice Portugal, o ‘talent show’ da RTP.

“Foi uma chatice técnica. Houve ali um corte no programa, devido ao prolongamento [do Alemanha-Argentina], e não fui avisado. Mostrei o meu desagrado, mas sou muito emotivo, por vezes”, acrescenta Reininho.

O cantor salientou ainda que não se recorda de ter feito o percurso para o camarim e garante também que as palavras que se ouvem [“Vou sair, porque já não estou aqui a fazer nada”] foram ditas a si próprio.

“Passei-me um bocado e tive de sair, nem me lembro de ter feito o caminho para o camarim. Quando começo a falar, estou a falar para mim mesmo”, explica Rui Reininho ao Jornal de Notícias.

Reininho reitera que não consumiu bebidas alcoólicas e lembra ainda que na RTP há regras “muito rígidas” quanto a proibições de consumo de álcool.

Antes do programa, esteve “a ver a bola com a malta da produção”. “E não consumi bebidas brancas. Lá, são muito rígidos em relação a isso”, afirma.

Entretanto, no camarim, falou com alguns dos restantes mentores e garante que não há qualquer incompatibilidade com ninguém, nem sequer com a apresentadora Catarina Furtado.

Um vídeo resume a noite de Rui no The Voice Portugal, transmitido anteontem pela RTP.

{sapo}NDpjTbeSmqYWb7srs570{/sapo}

Em destaque

Subir