Tecnologia

Redes sociais: Mulheres publicam mais que homens, e preocupam-se mais com isso

facebook1FacebookEmpresa de segurança online levou a cabo um estudo que revela dados curiosos sobre aquilo que eles e elas publicam online, como o fazem, com que frequência e com que consciência. Investigação comprova que elas gostam de publicar mais fotos e vídeos, sobretudo no Facebook. Já os homens são mais conscientes em vários pontos, nomeadamente em questões de segurança.

O Facebook tem cerca de 1,2 mil milhões de utilizadores registados em todo o mundo, mais mulheres que homens. A nível nacional, são cerca de 4,5 milhões de portugueses com conta criada na rede de Mark Zuckerberg.

Mas, como será que eles e elas lidam com fotos, vídeos, likes e tudo o resto do mundo das redes sociais?

A F-Secure, uma empresa de soluções de segurança online, decidiu analisar esta matéria e concluiu alguns dados interessantes.

Conteúdo publicado
As mulheres publicam mais online (39 por cento), ou seja, mostram mais fotos, mais vídeos (Facebook/YouTube).

Eles publicam menos (34 por cento), ou seja, conseguem ter mais facilmente uma ideia daquilo que vão mandando para as plataformas online. Vistas as estatísticas, 77 por cento dos homens diz saber exatamente a quantidade de dados que tem online. No caso do público feminino, apenas 54 por cento diz ter essa certeza.

Privacidade
Poderá ser entendido como um contrassenso. O estudo da F-Secure revela que elas publicam mais nas redes sociais. Curiosamente, são também as mais preocupadas com isso mesmo, ou seja, têm mais medo que aquilo que publicam por vontade própria lhes seja roubado ou violado de alguma forma.

Cópias de segurança
Esta é provavelmente a parte onde homens e mulheres ficam mais perto. 77 por cento dos homens, 75 por cento das mulheres, confirmam que fazem backups com regularidade. A pergunta é, onde? 25 por cento dos homens que fazem cópias afirmam que utilizam serviços de Cloud. No caso das mulheres, apenas 21 por cento.

Em destaque

Subir