Motores

Recuperação leva Filipe Albuquerque ao pódio em Paul Ricard

Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa Will Owen e Hugo de Sadeleer foram obrigados a uma grande recuperação nas 4 Horas do Castellet, quarta prova do Campeonato European Le Mans Series, para ‘darem a volta’ a um incidente no começo da corrida e conclui-la na terceira posição.

De facto não estava nos planos da tripla do Ligier nº 32 da United Autosports um toque que ‘atirou’ a equipa para as últimas posições, mas o piloto português não baixou os braços conseguiu recuperar lugares necessários para ir ao pódio.

Ao ser abalroado por um adversário logo no começo da prova, o Ligier branco azul e vermelho pareceu desde logo arredado da discussão dos lugares cimeiros, mas a equipa United Autosports e os seus pilotos tudo fizeram para saírem da ‘cauda’ do pelotão e tentarem o melhor resultado possível.

“Foi um início catastrófico. Não estávamos mesmo nada a espera. Fizemos um bom arranque, já estávamos em quarto e adivinhava-se um boa corrida quando tudo aconteceu. Felizmente que a equipa delineou uma boa estratégia que nos permitiu ganhar posições gradualmente”, assinalou Filipe Albuquerque após o final da prova.

“Foi uma corrida de trás para a frente, focados em minimizar os estragos. Fizemos o que podíamos e depois de termos estado em último conseguirmos chegar a terceiro, foi excecional para nós e para a equipa”, referiu também o piloto de Coimbra, que mantém a segunda posição do campeonato, agora a sete pontos do líder quando ainda estão em jogo 52 pontos e duas corridas, uma em Spa e outra em Portimão.

“Aquilo que não nos derruba torna-nos mais fortes. É assim que deixamos Paul Ricard. Hoje foi uma corrida muito dura, esperamos que as próximas sejam melhores e que possamos discutir a vitória em circunstâncias de igualdade. O título continua nos nossos horizontes, é preciso salientar”, concluiu Filipe Albuquerque, que em conjunto com os seus companheiros de equipa são os únicos que somam duas vitórias esta época.

Em destaque

Subir