Nas Notícias

Reclusos capturados regressam à prisão do Montijo após fuga de horas

presoChegou ao fim em poucas horas a fuga dos quatro reclusos, evadidos do estabelecimento prisional do Montijo, ontem à tarde. Rui Sá Gomes, diretor-geral dos Serviços Prisionais, revela que cerca de 150 agentes (da PSP, GNR e dos serviços prisionais) deram início a uma caça ao homem que terminou com a captura dos fugitivos.

Durou poucas horas a ‘liberdade’ dos quatro presos que conseguiram fugir ontem à tarde, cerca das 16h00, do estabelecimento prisional do Montijo. Numa autêntica caça ao homem, as autoridades detiveram os reclusos, que cumprem penas reduzidas.

Cerca de 150 homens da Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana e Serviços Prisionais encetaram uma operação de busca e conseguiram travar os homens. O diretor-geral dos Serviços Prisionais, Rui Sá Gomes anunciou a captura do quarto preso ao final do dia.

Os presos – que cumprem penas reduzidas, por roubo, sendo que um deles estava em prisão preventiva – saltaram pelo telhado com recurso a lençóis, que formaram um cordão. Os detalhes da fuga fracassada estão a ser investigados pelo Ministério Público, que já ordenou a abertura de um processo de inquérito.

O estabelecimento prisional do Montijo suscita preocupações aos responsáveis, já que não apresenta condições de segurança.

Em destaque

Subir