Desporto

Leão em Manchester para bater o pé ao poder do dinheiro

sporting_sa_pinto_1É o tudo ou nada do Sporting na Liga Europa, frente a um Manchester City milionário, que já deitou por terra o campeão português. A vitória por 1-0 em Alvalade concede ao Sporting o estatuto de líder no marcador, quando o primeiro apito soar no Estádio Cidade de Manchester.

Sporting e Manchester City discutem hoje um único lugar em aberto na Liga Europa, numa partida em que os leões partem em vantagem e partem, sobretudo, com a confiança em alta, em níveis vistos apenas no auge da era Domingos Paciência.

A vitória por 1-0 construída de contas voltadas para a baliza, com o calcanhar do defesa-central Xandão, concede vantagem ao único representante português na Liga Europa. Mas o Manchester City tem argumentos para a reviravolta e joga no seu estádio. Sá Pinto sabe que a eliminatória não está decidida que o “rigor tático” pedido por Godinho Lopes, presidente do Sporting, é fundamental.

A equipa leonina partiu hoje de manhã para Manchester, com alma na bagagem e um golo que pode valer ouro. De fora da convocatória para a partida de amanhã ficam João Pereira, castigado, Arias e Elias, que não estão inscritos na Liga Europa, e os lesionados Onyewu, Rinaudo e Rodriguez.

A partida entre o City e o Sporting tem início marcado para as 20h05 desta quinta-feira, no Estádio Cidade de Manchester. O norueguês Tom Harald Hagen será o árbitro do jogo que decide o futuro do Sporting na prova.

Em destaque

Subir