Nas Notícias

Portugueses já reciclaram mais de 290 mil toneladas

Sociedade Ponto Verde recolheu mais de 290 mil toneladas, nos primeiros seis meses do ano. O vidro e os plásticos foram os materiais com maior aumento, durante este período. Os portugueses estão “cada vez mais sensibilizados” para a importância da reciclagem.

O crescimento da recolha do vidro foi o que mais se destacou no primeiro semestre, com este material a registar um aumento de 15 por cento face a igual período do ano passado, atingindo perto de 100 mil toneladas.

Nos primeiros seis meses de 2011, foram recolhidas e enviadas para reciclagem 290 613 toneladas de resíduos de embalagens. Comparativamente com 2010, registou-se um crescimento de 5,2 por cento de embalagens recolhidas em relação ao período homólogo do ano anterior.

“À semelhança de anos anteriores, os resultados vêm comprovar que os portugueses estão cada vez mais sensibilizados para a importância da reciclagem, contribuindo para dar um destino adequado aos resíduos de embalagens produzidos, afirma Luís Veiga Martins, diretor-geral da Sociedade Ponto Verde, entidade responsável pela gestão deste tipo de resíduos.

Segundo Luís Veiga, o foco da intervenção é “garantir a consolidação dos resultados já alcançados, estando grande parte dos esforços concentrados no vidro, para que este material supere o desafio de cumprir a sua meta específica de 60 por cento”.

Com este resultado, a Sociedade Ponto Verde mantém assim, no ano em que celebra o seu 15.º aniversário, a tendência ascendente de recolha dos resíduos de embalagem desde o início da sua atividade, apesar da atual conjuntura económica.

Em destaque

Subir