Mundo

Multado por excesso de velocidade num carro que foi rebocado

velocidadex210O dono de um carro que foi rebocado recebeu uma multa por excesso de velocidade. O incidente ocorreu com um radar famoso na Catalunha como “a máquina de fazer dinheiro”. Ángel Pineda anunciou que vai recorrer e o Serviço de Trânsito Catalão admitiu ter sido um erro.

Um carro foi multado por excesso de velocidade quando estava a ser rebocado na N240, uma via rápida no município de L’Espluga de Francolí, na Catalunha (Espanha).

De acordo com o proprietário do veículo, Ángel Pineda, a data constante no auto coincide com o horário em que o carro estava a ser rebocado.

Por indicação do radar instalado na N240, o Serviço de Trânsito Catalão emitiu a multa por excesso de velocidade, no valor de 100 euros.

Citado pelo Diário de Tarragona, Pineda já revelou que vai recorrer.

Contactado pela agência Efe, o Serviço de Trânsito Catalão admitiu que houve um erro informático na recolha dos dados por parte do radar.

Refira-se que o alegado excesso de velocidade ocorreu a 25 de julho e que a multa só esta terça-feira é que foi entregue ao proprietário do veículo.

Os erros com aquele radar são tão frequentes que, de acordo com o Diário de Tarragona, o mesmo já é conhecido como “a máquina de fazer dinheiro”.

Em destaque

Subir