Insólito

Recebe um SMS da avó que morreu em 2011: “Estou a olhar por ti. Aguenta”

mulher loira Sheri Emerson, uma britânica de South Shields, perdeu a avó, que quis ser enterrada com o telemóvel. Esporadicamente, a neta enviava SMS, para se sentir reconfortada. Até que um dia recebeu resposta, a partir do número de telemóvel da idosa. “Estou a olhar por ti”, dizia a mensagem. Mas esta história perturbante não tinha, afinal, nada de sobrenatural.

Uma britânica ficou extremamente perturbada com um SMS que recebeu a partir do telemóvel da avó, três anos depois da morte desta. Acontece que o aparelho foi enterrado, ao lado de alguns bens que a idosa quis que fossem consigo para as profundezas, dentro do caixão, no cemitério de South Shields.

Sheri Emerson mantinha um ‘contacto’ com a idosa. Mesmo sabendo que a avó não estava no mundo dos vivos, enviava frequentemente SMS à avó. Sentia-se reconfortada e mais próxima, com esta conversa de um sentido.

“Eu sei que ela não está viva, mas enviar-lhe estas mensagens eram um modo de me sentir próxima dela”, justifica Sheri, em declarações à BBC.

Até que um dia recebe uma resposta a partir do telemóvel da avó. “Estou a olhar por ti e tudo vai ficar melhor. Aguenta”, leu.

O texto deixou-a estarrecida, “perturbada”. “Passaram-me pela cabeça montes de coisas horríveis”, afirma Sheri Emerson à BBC, citada pelo Diário de Notícias.

O capítulo seguinte desta história é o óbvio. Sheri Emerson quis retribuir o contacto e pediu a um familiar que contactasse aquele número.

Como é óbvio, não foi a avó a atender o telemóvel. Um estranho fê-lo e justificou-se.

Recebeu os SMS da britânica e pensou que se tratavam de uma brincadeira. Até que um dia decide responder com aquele texto que, curiosamente, se adapta a uma mensagem do Além.

O número da avô de Sheri Emerson tinha sido atribuído a outra pessoa, ao abrigo das regras estabelecidas pela O2, a operadora em causa.

E chegou a explicação: os números que ficam desativados são novamente atribuídos a novos clientes.

Entretanto, a O2, contactada pela BBC, fez questão de enviar um pedido de desculpa pela dor que esta situação provocou em Sheri Emerson, que por momentos achou que há vida além da morte e que a sua avó estaria a olhar por si.

Em destaque

Subir