Fórmula 1

Fórmula 1: Luca di Montezemolo garante saída de Fernando Alonso da Ferrari

AlonsoLeaveFerrari414AlonsoLeaveFerrari414 600Luca di Montezemolo veio a público afirmar aquilo de que já se fala há algumas semanas; Fernando Alonso vai deixar a Ferrari no final da presente temporada de Fórmula 1, provavelmente para regressar à McLaren.

O ex-presidente da Ferrari afirmou claramente que Alonso deixa a ‘Scuderia’ no final do ano, abrindo caminho para a chegada a Maranello de Sebastian Vettel, que anunciou no Japão que deixa a Red Bull no final da época.

Os recentes desenvolvimentos permitem pensar que o anúncio de Alonso na McLaren de Vettel na Ferrari em 2015 está iminente, e que apesar de não ter acontecido será um facto, como Di Montezemolo fez saber em declarações à televisão italiana (RAI).

“Uma das razões é ele (Alonso) deseja outro ambiente. E a segunda é porque ele tem uma idade que já não lhe permite esperar mais. Está desiludido por não ganhar um título nestes últimos anos e precisa de um novo estímulo”, afirmou Montezemolo.

Para além de sublinhar que todo o ‘paddock’ já sabe que o espanhol ficou seduzido pela nova associação entre McLaren e a Honda, Montezemolo garante que Ron Dennis lhe deu algumas garantias.

E o ex-presidente da Ferrari não é o único a achar que Fernando Alonso vai rumar a Woking no final do ano. David Coulthard não tem dúvidas que a saída de Jenson Button tem muito a ver com isso. “Seria isso ou um ano de fora”, afirma o escocês.

Coulthard sublinha no entanto, e pela sua experiência com diferentes equipas pelas quais guiou na F1, Fernando Alonso não garante sucesso imediato à McLaren, porque “nunca um construtor teve sucesso (leia-se título) no seu primeiro ano”.

Em destaque

Subir