Desporto

Real Madrid e Chelsea passam aos ‘quartos’ da Champions e estão na rota do Benfica

CR7Chelsea e Real Madrid ultrapassaram os seus respetivos obstáculos – Nápoles e CSKA de Moscovo – e são possíveis adversários do Benfica nos quartos-de-fina da Liga dos Campeões. O sorteio realiza-se esta sexta-feira.
José Mourinho disse antes da partida com os moscovitas que a sua continuidade no Real Madrid não estaria dependente desta eliminatória. A verdade é que os madridistas, que vinham de uma igualdade (1-1) na capital russa, golearam por 4-1 e avançam na competição.

Cristiano Ronaldo (na foto), com dois tentos, manteve a sua veia goleadora, na segunda mão dos oitavos de final da mais importante competição de clubes da UEFA, passando a ter seis golos em seis jogos disputados na prova.

Já em Londres, foi necessário recorrer a prolongamento. O Chelsea recuperou da derrota (3-1) em Nápoles, respondendo com igual 3-1, para conseguir o golo do apuramento no prolongamento e fixando o ‘score’ em 4-1.

O Chelsea é o único representante inglês ainda em prova na ‘Champions’, podendo emparceirar nos quartos de final os dois gigantes espanhois, o AC Milan (Itália), o Bayern (Alemanha), o Marselha (França), o Apoel (Chipre) ou ainda o Benfica, no sorteio a realizar esta sexta-feira.
No Santiago Bernabeu, o primeiro quarto de hora apresentou os russos mais acutilantes, mas passado esse choque inicial o Real veio ao de cima e chegou à vantagem com o golo do argentino Higuain, aos 26 minutos. Depois, Cristiano Ronaldo ampliou, aos 55, e Benzema – entrado no jogo há segundos – tudo resolveu, aos 70.

O golo do CSKA, por Tosic, aos 77, já tinha o ‘sabor’ de golo de honra, mas o marcador não se ficaria por aqui, com o avançado português a faturar o seu segundo, aos 90+4. Dos internacionais portugueses do Real, apenas também jogou o central Pepe, que não esteve bem, já que foi batido na disputa do lance de que resultou o golo de Tosic.

Em Stanford Bridge, o Chelsea tinha a espinhosa missão de virar uma desvantagem de 3-1, tarefa ainda mais complicada assim que se viu a qualidade do contra-ataque napolitano.

Um golo de bandeira de Drogba, aos 28 minutos – o seu 101.º pelos “blues” – abriu o caminho para a recuperação, com John Terry a chegar ao 2-0 aos 47 minutos.

O Nápoles voltou para a frente da eliminatória aos 55 minutos, com o tento de Inler, mas aos 75, de grande penalidade, Frank Lampard converteu o 3-1 e fez com que o jogo fosse para prolongamento. Ivanovic, aos 105 minutos, elevou para o 4-1 final, que coloca a antiga equipa de André Villas-Boas nos ‘quartos’.

Apenas um português participou da festa do apuramento ‘blue’: José Bosingwa, que rendeu o extenuado Terry, aos 98 minutos.

Em destaque

Subir