Desporto

Real Madrid campeão: Mourinho e Ronaldo acabam com hegemonia do Barcelona

real_madrid_logo_1Embora não sejam os únicos, há que destacar dois portugueses que se tornaram esta noite campeões de Espanha. Sem Mourinho dificilmente os merengues lá chegariam, sem Ronaldo muito menos.

O Real Madrid é campeão espanhol. Os madrilenos visitaram esta quarta-feira a casa do Atlético de Bilbao e o San Mamés curvou-se para deixar passar os novos campeões.

Resultado de 3-0, sem espinhas, num jogo em que Ronaldo até se deu ao luxo de falhar uma grande penalidade, aos 12 minutos, quando quis imitar Antonín Panenka. Higuaín fez o primeiro três minutos depois, e aos 20 o Real já vencia por 2-0, após Ozil ter dilatado a vantagem.

Aos 50, CR7 viria a marcar o seu, não fosse este o jogo do título. 44.º golo do internacional português, que está agora novamente atrás de Lionel Messi, com menos dois tentos.

Apito final em Bilbao e festa prometida pela noite dentro na capital espanhola. É o 32.º campeonato ganho pelo Real Madrid, que acaba assim com a hegemonia do ‘Barça’ após quatro anos de Pep Guardiola. Os blaugrana também jogaram esta quarta-feira. Receção ao Málaga e nova goleada, por 4-1. ‘La Pulga’ marcou três e tem agora 46, mais dois que Ronaldo, quando faltam duas jornadas para o final da Liga BBVA.

Com esta conquista, a sua 19.ª, José Mourinho atinge uma marca impressionante, quando tem ainda 49 anos. O técnico português vence assim os três principais campeonatos do mundo, Inglaterra, Itália e Espanha.

Eis os portugueses campeões de Espanha: Fábio Coentrão, Pepe, Ricardo Carvalho, Cristiano Ronaldo, Rui Faria, José Mourinho e Silvino.

Em destaque

Subir