Cultura

Teclista dos Ornatos Violeta e realizador Frederico Corado juntos em Motel# por uma noite

Motel_1Elísio Donas, teclista dos Ornatos Violeta, vai improvisar com o realizador e encenador Frederico Corado no primeiro Motel#1, um evento que vista combinar diversas artes. Promovida pela Inestética, em Vila Franca de Xira, a série Motel# vai colocar em confronto diversos intervenientes sempre ao primeiro sábado de cada mês.

Insólito, improvável, improvisado, impetuoso, imperdível. São as palavras que melhor descrevem Motel#, encontros de uma noite. No próximo sábado, este léxico vai conjugar-se para receber Elísio Donas, teclista dos Ornatos Violeta – que interrompe os ensaios para os aguardados concertos da emblemática banda, nos Coliseus de Porto e Lisboa – para improvisar no teclado com Frederico Corado, realizador e encenador. Este último lançará filmografia da sua escolha em simultâneo no evento Motel#1, que terá lugar em Vila Franca de Xira, pelas 23h00, no Inestética Lounge.

Motel# 1 é o primeiro evento de uma série que a Companhia Teatral Inestética está a promover nos primeiros sábados de cada mês no espaço Lounge, em Vila Franca de Xira. Trata-se de uma ação performativa com a duração de cerca de uma hora na qual a regra é não haver ensaios, sejam os intervenientes conhecidos entre si ou não.

Para cada edição de Motel# serão convidadas, a cada mês, diversas personalidades de distintas áreas artísticas, mas não só. Por estas sessões passarão atores, desportistas, atores que são desportistas, diseurs, músicos, cozinheiros, cantores, performers que se disponham a fazer check-in nesta ideia e, durante uma hora, combinem talentos improvisando.

O conceito integra a programação do Lounge da Inestética que, este ano, decidiu apostar num alinhamento de eventos virado para novas necessidades artísticas e sociais.

Em destaque

Subir