Economia

Reabilitação urbana cresceu 47,7 por cento em julho

A atividade de reabilitação urbana aumentou 47,7 por cento em julho, em termos homólogos, mantendo a tendência de “crescimento significativo” verificada nos últimos meses, segundo o barómetro da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), hoje divulgado.

Com base num inquérito mensal aos empresários do setor da construção civil e obras públicas, realizado pela AICCOPN, o nível de atividade de reabilitação urbana registou no mês de julho “uma variação de 47,7 por cento, em termos homólogos e 1,5 por cento face ao mês anterior”.

Assim, o índice que mede a evolução do nível de atividade “manteve a tendência de crescimento significativo verificada ao longo dos últimos meses”, afirmou a AICCOPN.

De acordo com os dados do barómetro, a subida do nível de atividade de reabilitação urbana foi acompanhada por um crescimento do índice que mede a carteira de encomendas, com “um aumento de 33,0 por cento, em termos homólogos”.

Em relação à produção contratada em meses, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, “fixou-se em 8,7 meses, em julho, valor que representa um acréscimo 0,4 por cento, em termos homólogos, e de 15,4 por cento face ao observado no mês anterior”, segundo a informação do barómetro.

Fundada em 1892, a AICCOPN é uma associação de âmbito nacional, que representa cerca de 8.000 empresas do setor da construção civil e obras públicas.

Em destaque

Subir